segunda-feira, 5 de março de 2012

Psicologia, maluquice ou conhecimento?

Há quem diga que pessoas procuram psicólogo porque são malucas, suicidas, assassina.. e outras que consideram que procurar psicologo é para se descobrir.
Eu fico com os que que estão do lado do auto conhecimento. Primeiro porque eu frequento psicologo ~e não, eu não sou maluca~ as pessoas confundem psiquiatra com psicologo.. Babys queridos, psicologo cuida de pessoas que tem conflitos internos.. que não conseguem se interpretar, que não conseguem se entender ~pelo menis essa é minha opinião e espero que esteja certa porque pretendo ser psicologa e acredito nessa tese de que posso ajudar as pessoas a se descobrirem~
Agora.. Pode até ser que eu seja meio maluca.. maluca porque sou espontânea, porque não em importo de chorar, não me procuro em mostrar o que sinto, porque eu não passo por cima dos outros para conseguir o que quero, porque eu sei me divertir etc. E pode ter certeza que todas essas coisas aos olhos de alguém sem sentimentos, calculista e sem amor ao próximo é maluquice, mas você se importa?! Nem eu.. E ninguém é bom ou perfeito o suficiente para julgar o outro.
Enfim, falei isso tudo para mostrar o meu ponto de vista e para você, que se estiver lendo e achar que quem vai ao psicologo é maluco, mudar seus conceitos.. Até porque se você acha isso é porque você não se conhece o suficiente, então você deveria procurar um psicologo, rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário